Motorista embriagado é preso após fugir da polícia e se envolver em acidente na BR – 116, em Ubaporanga

Motorista embriagado é preso após fugir da polícia e se envolver em acidente na BR – 116, em Ubaporanga

O motorista de um Fiat Uno, com placas de Piedade de Caratinga, foi preso ontem (18/11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de fugir por vários quilômetros e se envolver em um acidente no Km 518 da BR – 116, em Ubaporanga. Airton Gonçalves de Souza, de 51 anos, estava embriagado, segundo a PRF.


De acordo com a PRF, o resultado do teste do bafômetro foi acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime de trânsito. A perseguição policial teve início após uma pessoa perceber o estado alterado do motorista e avisar para os agentes da PRF, no posto da corporação, em Caratinga. A PRF tentou abordá-lo e ele fugiu até Dom Cavati, onde colidiu com uma viatura da Polícia Militar.



O motorista retornou, foi perseguido e ao chegar ao km 518, próximo a um trecho conhecido como ‘Barracão’, ele bateu em um Fiat Palio, que vinha sentido Caratinga/Ubaporanga, e acabou preso pela PRF.


Os carros ficaram bastante destruídos. Com o impacto da batida, o airbag do Fiat Uno chegou a ser acionado e o Fiat Palio foi parar a vários metros de distância de onde o Uno parou. O lavrador José Ferreira, de 46 anos, era quem dirigia o Fiat Palio, com placas de Inhapim. Ele não se feriu e deu detalhes sobre o acidente ao jornalismo do Super Canal. José contou que saiu de Manhuaçu com destino a São Sebastião do Anta, e quando passava pelo trecho onde ocorreu o acidente, foi atingido pelo motorista do Fiat Uno. “Foi de repente. Na hora que eu vi, não teve como sair. A polícia vinha e logo só senti o barulho”.


A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos periciais, os carros envolvidos no acidente foram liberados e removidos pelo serviço de guincho até o pátio de recolhimento de veículos. O motorista embriagado foi levado para a Delegacia da PRF em Caratinga para as demais providências. Os bombeiros comunitários de Ubaporanga também deram apoio à ocorrência.


Siga o Instagram do Portal Minas Seguir