Motorista avança sinal, bate em veículo e atropela idoso e filha em Betim

Motorista avança sinal, bate em veículo e atropela idoso e filha em Betim

Um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (22), na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, uma das mais movimentadas de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou um idoso, de 72 anos, e a filha dele, de 48 anos, feridos.


Segundo uma testemunha, que pediu anonimato, era por volta das 10h30, quando o motorista de um Fox, que estaria em alta velocidade, avançou o sinal, bateu em um Fiat Uno, e atropelou Sebastião Pascoal e a filha dele, Aparecida Pascoal. As vítimas estavam andando dentro de um posto de combustível, que fica às margens da avenida, na altura do bairro Angola. “Assustamos com o impacto. Foi muito forte”, contou a testemunha.


O idoso quebrou o braço em dois pontos, teve traumatismo craniano leve, e terá que passar por cirurgia. Já a filha dele sofreu uma luxação no braço. “Logo após o atropelamento, minha irmã mandou uma mensagem no grupo de WhatsApp da família. Como eu estava próximo, cheguei rapidamente. Eles ainda estavam caídos no chão”, explicou Marcelo Pascoal, de 38 anos, filho de Sebastião. “Queremos agora que o causador do acidente seja punido”, acrescentou Milton Pascoal, outro filho de Sebastião, de 44 anos.


Idoso e filha foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Pascoal vai passar por cirurgia e terá que colocar pinos no braço. Os motoristas dos veículos que se envolveram no acidente passam bem.


A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber o que aconteceu com o motorista que causou o acidente, entretanto, até o fechamento da matéria, a ocorrência ainda não havia sido fechada.


“O que deixou a gente revoltado é que depois de atropelar o idoso e a filha dele, o motorista do Fox estava tranquilo. Ele ainda entrou dentro de uma drogaria e comprou água”, criticou uma testemunha que presenciou o acidente.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar