Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza












Franca (SP) amanheceu em luto nesta segunda-feira (12), com a notícia da morte de Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. Donato, conhecida por ser a fundadora do Magazine Luiza e tia da atual presidente do Conselho de Administração da varejista, Luiza Helena Trajano, deixou um legado marcante no mundo empresarial brasileiro.


A família Magazine Luiza emitiu uma nota de pesar no Instagram: “Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos”.


O velório e o sepultamento estão agendados para acontecer ainda hoje em Franca, interior de São Paulo. O velório será realizado no período das 10 horas às 16 horas, no São Vicente de Paula, seguido pelo enterro no Cemitério da Saudade.


Nascida em Cristais Paulista, interior de São Paulo, Luiza Trajano Donato mudou-se para Franca em busca de melhores oportunidades. Inicialmente, trabalhou como vendedora. Em 1956, encontrou Pelegrino José Donato, caixeiro-viajante, com quem se casou e, no ano seguinte, investiram todas as economias na compra de uma loja de presentes em Franca, denominada A Cristaleira.


Esse empreendimento inicial foi o embrião para o surgimento de uma das maiores empresas varejistas do Brasil, que posteriormente foi renomeada como Magazine Luiza.


O Magazine Luiza utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem à sua fundadora, em um post no Instagram. Em solidariedade ao luto, todas as unidades do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas durante o dia de hoje.













Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados