Moradores do Cidade Nova em Santana do Paraíso fazem novo protesto contra a Copasa

Moradores do Cidade Nova em Santana do Paraíso fazem novo protesto contra a Copasa

Protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (12) no bairro Cidade Nova


Há vários dias convivendo com ausência de fornecimento de água por parte da Copasa, moradores do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, foram às ruas na manhã desta terça-feira (12) protestar e cobrar providências da empresa, que é a responsável pelo abastecimento do município.


Segundo Mariana, que é síndica de um condomínio na rua Cora Coralina, já foram várias as tratativas junto a Copasa para buscar uma solução definitiva para o problema e a resposta é sempre a mesma. Segundo ela a empresa sempre alega que o abastecimento está sendo normalizado gradativamente mas a realidade é outra. A água simplesmente não chega. A conta sim.


Outro morador que preferiu não se identificar reclamou das autoridades políticas da cidade.


"Só aqui no bairro são dois vereadores que sempre vem com a mesma conversinha de sempre, de que estão cobrando e de que tudo vai se resolver. Quando chega a imprensa eles se acovardam se postando como simples moradores e não como representantes eleitos pelo povo para resolver os problemas. E com isto este problema vem se arrastando há anos e ninguém resolve nada. Com um calor desse é uma covardia o que estão fazendo com a gente", desabafou ele.


Em nota, a Copasa informou que devido à falta de energia elétrica no Sistema Produtor do Vale do Aço, o abastecimento de Ipatinga e de alguns bairros de Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso foi interrompido na segunda-feira (11). “A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da manhã de quinta-feira (14).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR