Moradores contabilizam prejuízos após casa ser atingida por ônibus em Paraguaçu, MG

Moradores contabilizam prejuízos após casa ser atingida por ônibus em Paraguaçu, MG

Veículo estava estacionado na rua quando desengatou sozinho e desceu pela via. Ele ainda atingiu pedestre que precisou ser internado em hospital de Alfenas.


Uma família de uma rua no bairro Colina, em Paraguaçu (MG), tenta calcular o prejuízo após um ônibus desgovernado invadir a casa onde moram na madrugada desta terça-feira (30). Muro, grade, garagem e também a sala da casa de ‘seo’ Antônio foram atingidos pelo veículo. Além de ‘seo’ Antônio, também moram no local, a esposa dele, e dois netos. Eles não ficaram feridos.


“Eu achei que era um trovão, achei que estava dando um curto na casa. na hora você pensa tudo. Ai que eu consegui sair até ali e vi que era um ônibus que tinha entrado”, contou Rosária de Fátima Vieira Alves, dona de casa.


O veículo estava estacionado na rua quando desengatou sozinho e desceu pela via. Com medo, a família, que morava na casa há 19 anos, terá que se mudar, já que enquanto a estrutura não for reconstruída, o imóvel oferece riscos.


“Ablaou a estrutura da casa inteira, então não tem como a gente ficar. Eu levei 30 anos pra fazer uma casinha dessa, com dignidade, trabalhando e fiz. Agora acontece isso ai”, disse o aposentado Antônio Donizetti Alves.


Além de invadir o imóvel da família de 'seo' Antônio, no caminho, ainda atingiu um pedestre, que segue internado em Alfenas (MG). O homem de 36 anos continua internado no Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG). Ele teve a perna direita atingida e sofreu ferimentos no pé. Segundo o hospital, ele passou por cirurgia nesta tarde e o estado dele é consideradso grave, mas segue estável.


O veículo que pertence ao Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral em Varginha (Sintramomeg) faz diariamente o transporte de trabalhadores de Paraguaçu para Varginha. Para a polícia, o motorista alegou que a suspeita é que o ônibus teve um problema com o freio, que falhou. Representantes do sindicato e o motorista do veículo não foram encontrados para falar sobre o assunto. Ainda não se sabe o que será feito em relação ao imóvel atingido.

Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados