Moradores, bombeiros e motorista do Samu ficam feridos após ataque de abelhas em Alfenas, MG

Moradores, bombeiros e motorista do Samu ficam feridos após ataque de abelhas em Alfenas, MG

 Oito pessoas ficaram feridas após ataque de abelhas em uma praça de Alfenas (MG), na tarde desta terça-feira, no bairro Aparecida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram cinco moradores da cidade, além de dois militares e do motorista do Samu que atendiam a ocorrência.


Um idoso levou mais de 1 mil picadas e está na UTI. Segundo os bombeiros, uma colmeia estava presa em uma árvore da praça foi derrubada por conta da força do exame, espalhando o enxame. Durante o ataque, os bombeiros destacaram que cinco pessoas que passavam pela praça foram atingidas, sendo, entre elas, um idoso de 73 anos.


Os bombeiros foram acionados por populares e oito militares se dirigiram até o local. Dois deles acabaram feridos por picadas de abelhas. O Samu também foi acionado para levar as vítimas ao hospital.


Todos os feridos foram levados para o Hospital Alzira Velano. Segundo a assessoria do hospital, o idoso de 73 anos foi picado por mais de 1 mil abelhas e está em estado gravíssimo. Ele foi levado para a UTI. Os outros quatro populares atendidos estão em observação em leitos clínicos. Os militares e o funcionário do Samu já foram liberados. Os bombeiros informaram que as abelhas foram exterminadas e que a praça não apresenta mais risco de ataques. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir