Mineiro está entre as vítimas do atirador da catedral de Campinas

Mineiro está entre as vítimas do atirador da catedral de Campinas

Um dos mortos no tiroteio dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, era natural da cidade de Ibiracatu, no Norte de Minas. Eupídio Alves Coutinho, de 67 anos, é velado na manhã desta quarta-feira (12) na Paróquia São Domingos, na cidade paulista de Monte Mor.


Além dele, outras três pessoas foram vítimas do atirador Euler Fernando Grandolpho. A motivação para o ataque ainda é desconhecida. Conforme informações da funerária responsável pelo corpo de Eupídio, o velório é realizado desde o fim da noite dessa terça-feira (11) na Paróquia São Domingos.


O sepultamento do homem, que morava no bairro Jardim São Gabriel, em Campinas, está marcado para às 16h30 no Cemitério Monte Mor. A vítima deixa mulher e um filho.


Tiroteio


O tiroteio ocorreu por volta das 13h25, segundo informações da Polícia Militar. Quatro pessoas morreram no local. Ainda não se sabe a motivação do crime.


A Polícia Civil informou que o atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. Ele era morador de Valinhos, cidade vizinha a Campinas. Ele não tinha antecedentes criminais.


Investigações preliminares apontam que Grandolpho não conhecia as vítimas. As imagens de câmeras de segurança mostram que o atirador entrou na igreja, sentou em um dos bancos e começou a atirar em pessoas que estavam atrás dele.


Ele tinha uma pistola e quatro carregadores. "Ele usou dois carregadores e tinha dois cheios com 22 cápsulas", disse O delegado José Henrique Ventura, que acompanha as investigações do caso. Antes de se matar, o atirador foi atingido pela polícia.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR