Mineiro de Juiz de Fora desbanca concorrentes e vence o MasterChef Profissionais

Mineiro de Juiz de Fora desbanca concorrentes e vence o MasterChef Profissionais

Deu Minas na grande final do MasterChef Brasil Profissionais. O último episódio da atual temporada do reality da Band consagrou o chef Pablo Oazen como o melhor chef profissional do país na noite dessa terça-feira (5). Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, ele desbancou outros concorrentes e enfrentou Francisco Pinheiro na grande final. Pinheiro era considerado mais experiente e teve uma trajetória implacável ao longo do programa. Apesar disso, Oazen o superou e foi quem mais conquistou o paladar dos jurados Erick Jacquin, Paola e Fogaça.



que bom que o Pablo venceu o Masterchef


— Diego Souza (@omachoalpha) 6 de dezembro de 2017






Na final, Pablo apresentou para a entrada uma receita de nhoque de patê de figado de frango e batata-doce com consomê de ameixa. A receita acompanhava ainda mexilhão sobre creme de agrião com bacon e capuchinha. Já nos pratos principais, o chef fez uma truta recheada de castanhas com carpaccio de pupunha. O prato levava também panes e ovas de salmão, além de blanquette de língua com cenourinha glaceada e pistache.


Na sobremesa, Oazen também demonstrou talento ao cozinhar um sorvete recheado de goiaba e gergilim com creme de amêndoa, queijo canastra e requeijão. Pão na chapa com espuma de doce de leite e telha de café completava o cardápio.



Além do troféu da segunda temporada do MasterChef Profissionais, Pablo também levou para casa R$ 200 mil, uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e vale-compras.


Logo que chegou ao MasterChef, Pablo destacou-se por já ter trabalhado com o francês Erick Jacquin. O chef fez questão de deixar claro que a relação entre eles não influenciaria nos julgamentos do reality. Oazen já passou por restaurantes na França, Espanha e Portugal. Formado em Turismo e Hotelaria, ele atualmente comanda dois bares focados em cozinha criativa. Os dois estabelecimentos, o Garagem Gastrobar e o Bull & Beer, ficam em Juiz de Fora.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir