Mineiro de Açucena é condenado à prisão perpétua nos EUA

Mineiro de Açucena é condenado à prisão perpétua nos EUA

Antônio Lucas, de 43 anos, conhecido como “Neguinho”, foi condenado a prisão perpétua na última quinta-feira (11), nos Estados Unidos. O julgamento foi em decorrência do assassinato da ex-companheira Cleucilene Alves da Silva, de 41 anos, a “‘Cleo”, morta no fim de maio de 2019 em Worcester, Massachusetts.


Vítima e autor são naturais de Açucena, município do Colar Metropolitano do Vale do Aço. Neguinho foi considerado culpado por homicídio em primeiro grau, pelo corpo de jurados no julgamento realizado na Worcester Superior Court, segundo informações do jornal A Notícia USA, site de notícias voltado para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos.


De acordo com informações do site, a condenação por homicídio em primeiro grau imputa ao condenado uma pena de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional. A sentença de Antônio Lucas, que se “auto representou” no julgamento, será anunciada em audiência marcada para o dia 7 de setembro.


Cleucilene e o ex-companheiro Antônio Lucas, embora estivessem separados, moravam na mesma casa que compraram juntos durante a relação entre eles. Os dois planejavam vender o bem para dividir o dinheiro.


Cleo, que morava nos Estados Unidos há mais de dez anos, era tida pelos amigos como uma mulher cativante e adorável. Já Antônio, segundo a imprensa local, era considerado violento, sendo a separação causada por brigas e confusões.


Motivo banal teria provocado o homicídio de Cleo


A briga que originou o homicídio, segundo informações da imprensa local, teve início pelo fato de Cleo permitir que um casal gay dormisse na casa. Neguinho não concordou e a divergência terminou com o assassinato da brasileira.


Logo depois de cometer o crime, Antônio Lucas foi preso pela polícia, imediatamente sem direito à fiança. Em audiência na corte, o homem disse que havia matado Cleucilene porque estava “irritado” com ela.


* com informações do jornal Diário do Aço

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar