Minas passa a ter canal de atendimento contra corrupção praticada por servidores do estado

Minas passa a ter canal de atendimento contra corrupção praticada por servidores do estado

Pagamento de propina? Troca de favores? Desde a última quarta, dia 20 de fevereiro, começou a funcionar em Minas Gerais um serviço de denúncia contra a prática de corrupção. Qualquer pessoa pode denunciar, de forma sigilosa, atos desvirtuados de servidores da administração pública por meio do chamado Canal Anticorrupção. As denúncias de irregularidades cometidas por servidores estaduais podem ser feitas pelo telefone 162 (Disque-Ouvidoria).

"O lançamento do Canal Anticorrupção segue as diretrizes defendidas pelo governador Romeu Zema de pautar sua gestão na ética e transparência", informa o governo do estado, por meio de matéria publicada pela Agência Minas.

Segundo o governo, a campanha visa investigar denúncias que culmine na punição dos responsáveis por práticas de corrupção – fraudes, atos ilícitos, assédios e todas as formas de irregularidades na administração pública. Simone Deoud, ouvidora-geral do Estado, diz à Agência Minas que "em tempos de corrupções corriqueiras na gestão pública, é absolutamente necessária a mudança de cultura no país".


As informações são da Agência Minas

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR