Minas já tem três mortes por suspeita de dengue em 2019

Minas já tem três mortes por suspeita de dengue em 2019

Um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais acende o alerta para os casos de dengue neste início de 2019 em Minas Gerais. Em apenas 14 dias, o Estado já registrou três mortes por casos de suspeita da doença.


Além disso, de acordo com a SES-MG, foram contabilizados 1.571 casos prováveis da doença. Esses registros somam os casos já confirmados e os que ainda estão sob investigação.


Em 2018, foram confirmados oito óbitos por dengue. As vítimas eram moradores dos municípios de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba. Outros 16 óbitos ainda estão sob investigação.


Incidência


De acordo com a SES-MG, alguns municípios têm chamado atenção pela alta incidência dos casos de dengue. O município de Mirabela, no Norte de Minas, é o de situação mais grave. Foram registrados 159 casos prováveis entre a população de pouco mais de 13 mil habitantes.


O ranking de maior incidência segue com os municípios de Arcos, Guarani, Unaí, Campina Verde, Martinho Campos e Várzea da Palma.


Chikungunya e zika


Nos primeiros 14 dias do ano, Minas tem ainda 17 casos prováveis de febre chikungunya, sendo que uma paciente é uma mulher gestante. Em 2018, foram 11.765 notificações, com uma morte confirmada e outras duas ainda sob investigação.


Já no caso da zika, o Estado já registrou seis casos prováveis da doença neste ano.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR