Menor agride colega de escola e tenta matar a própria mãe com uma foice em Virgem da Lapa

Menor agride colega de escola e tenta matar a própria mãe com uma foice em Virgem da Lapa

Uma adolescente de 15 anos, residente na zona rural de Virgem da Lapa, foi encaminhada para um centro socioeducativo em Belo Horizonte nesta quarta-feira (31). O delegado Ciro Trindade Roldão de Carvalho, da Polícia Civil, representou pela internação devido ao histórico da jovem, que envolve atos infracionais análogos a crimes como lesão corporal, ameaça e desacato.


O comportamento agressivo da adolescente foi evidenciado em diversas situações. Em setembro do ano passado, ela agrediu uma colega de escola, desacatando os policiais quando conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí. No mesmo mês, a menor procurou a mesma colega e a ameaçou de morte. Em outubro, a adolescente tentou matar a própria mãe, utilizando uma foice.


Após uma reunião com a Rede de Apoio à Infância, composta por diversos órgãos, incluindo Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público, Polícia Militar e o Conselho Tutelar, o delegado Ciro Roldão representou pela internação provisória da menor, deferida pelo Juiz competente.


A medida visa resguardar a sociedade e proporcionar a assistência necessária para a adolescente, destacando a importância da integração de instituições na abordagem de casos delicados como este.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque