Médico é agredido dentro de hospital após pedir para casal com Covid-19 usar máscara em Três Corações

Médico é agredido dentro de hospital após pedir para casal com Covid-19 usar máscara em Três Corações

Um médico foi agredido dentro do Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), após pedir para que uma paciente e o esposo utilizassem a máscara facial, obrigatória em ambiente hospitalar. O caso aconteceu na terça-feira (3). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Três Corações, que emitiu nota de repúdio nesta quinta-feira (5).


Segundo a prefeitura, o médico pediu para que o casal usasse as máscaras já que ambos apresentavam sintomas gripais e tinham testado positivo para a Covid-19. Ainda segundo a prefeitura, no local, no mesmo dia, estavam outros pacientes para serem atendidos e o risco de contaminação era grande.


Segundo nota divulgada pela Fundação Hospitalar São Sebastião, após receber o pedido do médico para usar a máscara, o agressor se irritou e desferiu soco e ponta pés no médico, além das agressões verbais. Ele ficou com hematomas em um dos braços e em uma das pernas.


A Fundação Hospitalar São Sebastião informou que todas as providências legais estão sendo tomadas para proteger os direitos e a integridade de todos os seus funcionários e prestadores de serviço. Na nota de repúdio divulgada pelas redes sociais, a prefeitura ressaltou a importância da população continuar com os protocolos de prevenção já que a pandemia ainda não acabou. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR