Mauro Cid depõe hoje na PF sobre escândalo de fraudes em cartões de vacina

Mauro Cid depõe hoje na PF sobre escândalo de fraudes em cartões de vacina

Após ser mantido sob custódia desde o último dia 3 de maio, o tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, conhecido por ter sido ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comparecerá à sede da Polícia Federal nesta quinta-feira (18) para prestar depoimento.


O depoimento de Cid ocorrerá no início da tarde e espera-se que ele seja questionado, principalmente, sobre as graves acusações de envolvimento em fraudes relacionadas aos cartões de vacinação, que abrangem não apenas a si mesmo, mas também sua família, o ex-presidente Bolsonaro e até mesmo a filha de 11 anos do político.


As suspeitas que recaem sobre o tenente-coronel Cid, bem como sobre Michelle Bolsonaro, referem-se a possíveis práticas de caixa 2 e ao polêmico esquema conhecido como "rachadinha", em que recursos do Planalto estariam envolvidos. Tais revelações vieram à tona no início deste ano, causando um grande impacto na opinião pública.


Com a aproximação do aguardado depoimento, há uma imensa expectativa sobre o que Mauro Cid revelará aos investigadores. As autoridades e o público em geral aguardam ansiosamente por esclarecimentos sobre as acusações e detalhes que possam lançar luz sobre as alegações de irregularidades no alto escalão do governo.


A investigação em curso visa trazer à tona a verdade e garantir que todas as partes envolvidas sejam responsabilizadas, caso se comprove o envolvimento em condutas ilícitas. O depoimento do tenente-coronel Cid, uma figura próxima ao ex-presidente Bolsonaro, promete ser um momento crucial na apuração desses escândalos, que abalaram a esfera política do país nos últimos meses.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar