Materiais para explosão de caixa eletrônico são apreendidos em Tapira, MG

Materiais para explosão de caixa eletrônico são apreendidos em Tapira, MG

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (7), um vasto material utilizado na explosão de caixas eletrônicos no interior de Minas. Explosivos, armas de alto calibre, espingardas, colete balístico e vasta munição foram encontrados enterradas em uma mata na zona rural da cidade de Tapira, no Triângulo Mineiro. O material encontrado, segundo a polícia, foi utilizado na explosão de caixas eletrônicos em Tapira na última terça-feira (5) e também pode ter sido utilizado em outras explosões no Triângulo Mineiro. 


De acordo com a Polícia Militar, desde o crime várias diligências são realizadas para tentar encontrar os suspeitos. Eles abandonaram a caminhonete que foi encontrada pela polícia. Com informações do veículo e aliada a outros levantamentos,  a polícia chegou até o local onde os armamentos estavam escondidos.


O material apreendido ainda será contabilizado. Uma aeronave do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) vai trazer o material para Belo Horizonte. A polícia continua tentando encontrar os suspeitos do crime.


Nesta semana uma série de cidades do interior tiveram ataques a caixas eletrônicos. Como o efetivo da Polícia Militar (PM) é pequeno nessas cidades,  os bandidos cercam as casas dos militares e estouraram a porta e os cofres das agências bancárias com dinamites.


Em Tapira, cidade de cerca de 4 mil habitantes, o crime ocorreu por volta das 2h desta terça-feira (5). Os bandidos chegaram dando tiros para o alto, cercaram o quartel e a casa de militares. Outra parte foi para o banco Sicoob, que foi destruído. Ninguém foi preso até agora. Não houve feridos em nenhum dos assaltos. Os valores roubados não foram informados.


Na mesma data, um roubo a um caixa eletrônico de Pompéu terminou com um policial e um morador mortos. Um outro militar também ficou ferido.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR