Mano destaca passe e visão de jogo de Ariel Cabral, do Cruzeiro: 'Tem qualidade'


Mano destaca passe e visão de jogo de Ariel Cabral, do Cruzeiro: 'Tem qualidade'

“Uma equipe, como o próprio nome diz, é um todo. Sei que Ariel Cabral não é um jogador de velocidade e deslocamento em campo. Ele não é um jogador rápido nisso. Mas ele tem qualidade de execução, o passe dele é bom, a visão de jogo é boa. Então, nós tínhamos, ao mesmo tempo, que dar estabilidade ao setor, algo muito importante para nós, e uma qualidade de transição boa. Se não pude dar aquilo que Ariel não tem, dei uma opção de velocidade à frente dele. Porque, como você sabe, futebol é arco e flecha. Mudamos a flecha. Temos várias possibilidades de mudar”, frisou o treinador.


Ariel Cabral disputou 16 jogos pelo Cruzeiro nesta temporada. Em alguns momentos, o argentino, muito criticado pela torcida, chegou a ser uma das últimas opções de Mano, que preferia Henrique, Jadson, Romero e Lucas Silva - este não renovou contrato e deixou o clube. Apesar disso, o treinador manteve a confiança no jogador.


Mano revelou que testou Jadson na formação titular para o jogo contra o Atlético, mas não gostou do resultado. O treinador da Raposa afirmou que a equipe foi mais segura e bem postada com a presença de Cabral no meio. No clássico, o Cruzeiro entrou em campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha.


“Cheguei a testar com Jadson, que daria um deslocamento mais rápido, mas não achei que ficou bom, porque a nossa frente ainda estava um pouco lenta. Temos características de jogadores como Robinho, que não é de velocidade, e sim armador. Tínhamos Marquinhos pela esquerda e Thiago um pouquinho infiltrado. Mas faltava um complemento. Ficou bom para o jogo de hoje, as coisas deram certo. Sabemos como o jogo foi jogado, que o Atlético teve mais posse. Mas também entendemos que mesmo com essa posse do Atlético nossa equipe foi muito mais segura e bem postada defensivamente. Esse foi o trabalho que conseguimos fazer. Não precisa mudar os jogadores todos e destruir tudo que construímos. É repetir mais vezes para confirmar essa retomada”, disse Mano.


Desfalques no Brasileiro



O volante Lucas Romero e o meia Robinho vão cumprir suspensão no jogo do Cruzeiro contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atletas foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, em partida antes da parada para a Copa América.