Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra crime organizado em Itajubá, MG

Mais de 20 pessoas são presas durante operação contra crime organizado em Itajubá, MG

Pelo menos 21 suspeitos de envolvimento com crime organizado foram presos na manhã desta quinta-feira (13) durante a operação “Caronte”, deflagrada pela Polícia Civil de Itajubá (MG). As investigações tiveram duração de dois meses.


Segundo a Polícia Civil, nove mulheres e 12 homens foram presos e conduzidos para os presídios. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. A operação "Caronte" foi a etapa final de várias outras operações policiais realizadas nestas últimas semanas.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Souza, além do crime organizado foi identificado que algumas pessoas procuravam a organização para a prática de “justiça privada”.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram identificados ao menos três casos de "justiçamento" intermediados, acompanhados e executados pelos integrantes da facção. Os crimes investigados nestes casos são de sequestro, cárcere privado, tortura e organização criminosa.


Durante a operação, foram apreendidos quatro celulares, seis porções de sementes de maconha, 29 porções grandes de cocaína, 13 porções de crack, diversas cápsulas para acondicionar drogas e uma arma de fogo.


A operação contou com apoio da Policia Penal do Presidio de Itajubá, da Guarda Municipal de Itajubá e com 140 policiais civis, com equipes das Regionais de Itajubá, São Lourenço (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Três Corações (MG), Lavras (MG) e Poços de Caldas (MG), além das equipes do canil e apoio aéreo de Belo Horizonte (MG).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR