Mãe foge com criança após pai conseguir guarda na Justiça

Mãe foge com criança após pai conseguir guarda na Justiça
O comerciante Dikran e Kaline tiveram um rápido relacionamento e dele nasceu Katherine. Mas a história que poderia se tornar um conto de fadas, virou um pesadelo. Segundo Dikran, ainda na gravidez, a mulher disse que o feto sofria de miopatia mitocondrial, mas, após o nascimento do bebê, a situação se complicou.

A mãe alegava que a criança tinha uma doença, mas não permitia que a filha fizesse um exame. O pai, então, tomou a decisão de se separar e entrar na Justiça para constatar se a menina tinha ou não um problema de saúde.

“Fui assumindo aquilo como uma mentira. Então, ia acontecer no primeiro mês, não aconteceu, veio o segundo, aí veio o terceiro. Se tornou insustentável a ponto de eu falar: 'Basta, isso chega!' Eu só vou conseguir buscar o melhor pra minha filha uma vez que eu não estiver mais aqui me envolvendo com isso. Eu preciso voltar pra minha realidade, dos meus familiares e buscar conhecer os meus direitos”, disse Dikran.

As duas famílias são de Santos, no litoral paulista. Hoje, a menina tem cinco anos de idade e há quatro o único contato que Dikran teve com a filha foi em uma rápida visita.

"No primeiro momento o juiz estipulou que fosse dentro da casa deles. Foi um ambiente assim muito hostil pra mim. Mas eu fui tipo com advogado, com oficial de justiça, me senti, tipo, confortável pra entrar. Ver a minha filha foi uma coisa que não tinha como dar um passo pra trás", lembra Dikran.

Em março desse ano o comerciante ganhou a guarda de Katherine, mas mãe e filha nunca mais foram encontradas.

“Atualmente é considerada desaparecida. Inclusive existe hoje um inquérito policial instaurado. A Policia Civil está investigando um eventual crime de subtração de incapazes praticado pela mãe, que não é mais detentora da guarda e não entrega a criança”, disse a advogada de Dikran, Luciana Santos de Almeida.

“Ela não conhece nenhum parente, ela não tem acesso a nada. Não sei se ela está sendo alfabetizada, não sei nada da doença dela. Isso tudo deixa um grande vazio. Mas eu tento manter minha mente sã, sadia, pra poder buscar o que é melhor pra ela”, desabafou o pai da menina.

Assista ao Vídeo

Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados