Mãe é presa após abandonar filhos e atear fogo em casa em Contagem, MG

Mãe é presa após abandonar filhos e atear fogo em casa em Contagem, MG

Encaminhada à Delegacia de Plantão de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma mulher de 31 anos que foi presa após abandonar os filhos de 4 anos e um bebê de 5 meses sozinhos no bairro Jardim Laguna, na madrugada desta quinta-feira (6).


A mulher ainda ateou fogo na casa ao saber que a Polícia Militar havia sido acionada.
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, uma vizinha da suspeita ligou para a polícia após perceber que o menino de 4 anos estava sozinho com o irmão menor, que estava deitado debaixo de uma goteira.


A suspeita tinha saído de casa na noite dessa quarta-feira (5). Ao retornar, na madrugada, e perceber que os filhos estava com a vizinha, a mulher ficou transtornada, exigiu que as crianças fossem devolvidas e, diante da negativa, entrou para o imóvel, pegou uma vela e colocou fogo em uma cortina.


Em seguida, a mulher se enrolou em um cobertor e deitou na cama. Ela foi retirada por moradores da área, e as chamas foram controladas por eles. À polícia, a suspeita contou que saiu para beber, voltou para casa, amamentou o bebê e saiu para comprar maconha. Ao retornar e ver que várias pessoas estavam na porta do imóvel, ela se desesperou e resolveu colocar fogo na casa. As crianças não ficaram feridas e foram entregues a uma conselheira tutelar.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR