Luísa Barreto troca o PSDB pelo NOVO e pode ser candidata de Zema à prefeitura de Belo Horizonte

Luísa Barreto troca o PSDB pelo NOVO e pode ser candidata de Zema à prefeitura de Belo Horizonte

Luisa Barreto disputou a PBH em 2020 pelo PSDB e deverá trocar o apoio de Aécio pelo de Zema para disputar a vaga novamente, desta vez pelo NOVO


A secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, está sendo cogitada como possível candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições do próximo ano pelo Partido Novo. Luísa Barreto deixou o PSDB em agosto de 2022.


Luísa Barreto ocupou e ocupa cargos de destaque no governo estadual, incluindo a presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e a Secretaria de Planejamento.


Em 2020, Luísa Barreto foi candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, disputando pelo PSDB com o apoio de Aécio, Azeredo e outros políticos do ninho tucano. Naquela eleição, ela obteve pouco mais de 17 mil votos, ficando em sétimo lugar na disputa. Seu vice na época foi Juvenal Araújo, também do PSDB.


Curiosamente, neste ano o Partido Novo rejeitou a candidatura de Rodrigo Paiva, membro do partido desde a sua fundação, e que também disputou a prefeitura de BH em 2020. Rodrigo Paiva obteve uma votação significativamente superior à de Luísa Barreto naquela eleição.


Embora não haja confirmação oficial, o jornal O Tempo informou que um dirigente do Partido Novo indicou que Luísa Barreto e a legenda compartilham muitas ideias em comum, e sua proximidade com o governador Romeu Zema pode facilitar o processo. Esse dirigente expressou otimismo ao afirmar que "o namoro tem tudo para virar casamento."

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir