Pastor suspeito de estuprar jovens que o procuravam para ‘desabafo’ é preso em Ribeirão das Neves

Pastor suspeito de estuprar jovens que o procuravam para ‘desabafo’ é preso em Ribeirão das Neves

Um pastor evangélico de 59 anos foi preso em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de estuprar adolescentes que o procuravam em busca de aconselhamento psicológico. As vítimas, que frequentavam a igreja do suspeito em Contagem, relataram à Polícia Civil que foram abusadas sexualmente durante supostos momentos de desabafo e conversa sobre questões pessoais na capital mineira. O suspeito, que também se dizia psicanalista, alegava que o problema das vítimas era "carência".


O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (8) na residência do religioso, onde vivia com a esposa e a filha. Ao ser detido, o pastor negou as acusações, atribuindo os relatos a "divergências" com membros da igreja. Há indícios de que ele planejava fugir para os Estados Unidos com a família para evitar investigações ou condenações.


A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD). Ele pode ser indiciado por importunação sexual e estupro de vulnerável, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer os detalhes do caso.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque