Lago artificial transborda e invade residências em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Lago artificial transborda e invade residências em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Um lago artificial transbordou e a água invadiu casas na noite desta segunda-feira (17) após uma forte chuva em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Mais de 50 famílias tiveram as casas atingidas pela água da chuva.


Segundo moradores, a chuva começou por volta de 21h e durou cerca de uma hora e meia. O lago artificial fica na região Central, mas a água chegou a até três quilômetros. O bairro São José foi o mais atingido pela enchente. Muitos moradores perderam móveis e mantimentos. Uma base improvisada foi montada no bairro para servir café e almoço a moradores, já que muitos perderam tudo o que tinham em casa.


"A gente já estava dormindo, porque a gente dorme cedo, acordei já estava cheio d´água. Chamei minha mulher e tentamos defender o que tinha, mas não deu temp. Molhou muito, ficou mais um menos um metro de água", contou o motorista Antônio Augusto da Paz.


Alguns moradores que tiveram contato com a água foram vacinados pela Secretaria de Saúde contra hepatite. Além do bairro São José, outros pontos da cidade também registraram alagamentos. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR