Ladrões levam 510 pneus de loja em Contagem e deixam recado: ‘obrigado trouxas’

Ladrões levam 510 pneus de loja em Contagem e deixam recado: ‘obrigado trouxas’

Ladrões arrombaram uma loja e roubaram 510 pneus, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil, durante este fim de semana, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.


Cristina Gatti, sócia da rede de lojas, conta que os criminosos foram audaciosos na ação, levando as câmeras de segurança e os computadores que guardavam as imagens e ainda deixaram uma mensagem escrita em uma das paredes, com a frase "obrigado seus trouxa". Os ladrões também pegaram as ferramentas e até mesmo o bebedouro da loja.


A descoberta do roubo só ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando os funcionários chegaram para abrir o comércio. Gatti conta que os criminosos usaram um galpão, que fica ao lado da loja e está para alugar, para guardar o caminhão onde o material roubado foi colocado.


Os ladrões arrombaram o portão do galpão vazio e depois fizeram um buraco na parede para ter acesso à loja. Com as portas dos dois estabelecimentos fechados, os criminosos carregaram o caminhão sem serem importunados.


Gatti conta que acredita que um casal de jovens realizou o furto, já que membros de uma igreja que fica próxima a loja relataram eles foram até o culto de domingo para pedir aos fiéis que tirassem os carros da porta do galpão para que eles saíssem com o caminhão. "O pessoal da igreja disse que até estranhou e que o rapaz foi agressivo quando perguntaram para ele o que eles estavam fazendo. Ele só respondia que estavam trabalhando e que tinham que tirar o carro da frente do galpão", relata.


Os sócios da empresa, que tem 12 unidades na região metropolitana e está há 16 anos no mercado, dizem que este foi o maior roubo já registrado por eles. "Ficamos muito assustados e estamos pensando se vamos continuar com esta loja o que deixaria pais de família desempregados. É um prejuízo muito grande que tivemos", avalia a empresária.


Cristina conta que está em conversa com os outros proprietários e que os oito funcionários da loja vão ser realocados em outras unidades até que eles decidam o qual será o destino da loja.


 image (1) image (2) image (3) image (4)


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque