'La Casa de Papel': Operação em Uberlândia prende 16 pessoas por explosão de caixas

'La Casa de Papel': Operação em Uberlândia prende 16 pessoas por explosão de caixas

Dezesseis pessoas foram presas em uma operação de combate a explosão de caixas eletrônicos, comércio ilegal de armas de fogo e de veículos produto de crime e tráfico ilícito de entorpecentes em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deflagrada nesta quinta-feira (11). Quatro suspeitos seguem foragidos.


A operação ganhou o nome de "La Casa de Papel", em referência a série, e foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Militar.


As investigações já duram 18 meses e foram apreendidos dois fuzis, uma escopeta calibre 12, uma pistola semiautomática 9 milímetros com “kit rajada”, explosivos, duas centenas de munições de fuzil, maconha e crack, além de dinheiro subtraído em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.


Os presos fazem parte de uma organização criminosa que foi responsável pela explosão dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, situados em um posto de combustíveis na cidade de Unaí, em fevereiro de 2018.


A tentativa de explosão de caixas eletrônicos ocorrida em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro em abril de 2019, também foi praticada por integrantes da organização. Participaram da Operação dois promotores de Justiça e 70 policiais militares.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR