Kalil fala que ‘não é PT’ ao mesmo tempo em que tenta colar na imagem de Lula

Kalil fala que ‘não é PT’ ao mesmo tempo em que tenta colar na imagem de Lula

Mesmo com a necessidade de colar sua imagem à de Lula, o pré-candidato a governador de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) respondeu um questionamento em seu perfil nas redes sociais dizendo que “não é PT”.  Apesar dessa fala, Kalil tem em sua chapa o pré-candidato a vice-governador André Quintão, do Partido dos Trabalhadores (PT), e nas últimas semanas tem viajado ao interior de Minas com o próprio Quintão e lideranças políticas petistas dos locais em que visita.


“Eu nunca fui petista e não sou petista. Eu sou do PSD. Eu tô pensando em cuidar dos outros, né, gente?” respondeu Kalil ao ser questionado por um eleitor sobre sua relação com o partido de Lula. 


Essa relação mais aproximada com Lula e, consequentemente, com o PT é justamente parte da estratégia de Kalil em se eleger governador de Minas Gerais, aproximando sua imagem com a do ex-presidente em uma tentativa de ganhar mais aceitação no eleitorado. Esse artifício é usado com frequência no interior do Estado, região em que Kalil precisa melhorar sua performance política.



Nesta sexta-feira (8), Kalil faz agenda de sua pré-campanha em Caratinga, no Vale do Rio Doce, ao lado de Quintão, do pré-candidato à reeleição a senador Alexandre Silveira (PSD) e filiados ao PT na cidade.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR