Justiça penhora cachê de Belo na Dança dos Famosos devido a dívida com ex-jogador Denílson

Justiça penhora cachê de Belo na Dança dos Famosos devido a dívida com ex-jogador Denílson

O cantor Belo teve seu cachê na Dança dos Famosos, programa da Rede Globo, penhorado pela Justiça de São Paulo devido a uma dívida que possui com o ex-jogador de futebol Denílson, atualmente comentarista esportivo. A decisão foi proferida pelo juiz Carlo Mazza Brito Melfi, da 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo (SP), na noite de sexta-feira (16).


A disputa judicial entre Belo e Denílson se arrasta há mais de 20 anos. Denílson era responsável pela administração do grupo de pagode Soweto, do qual Belo fazia parte. No entanto, o cantor decidiu deixar o grupo em 2000 para seguir carreira solo, rompendo o contrato que tinha com o ex-atleta.


Belo reconhece uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões, enquanto Denílson cobra um valor superior. Na decisão, o juiz determinou que a Rede Globo fosse notificada sobre a penhora e também nomeou um contador para calcular o valor atualizado da dívida.


A defesa do cantor tentou evitar a penhora, porém, o argumento não foi aceito pelo magistrado. O juiz afirmou em despacho que a alegação de Belo de que os valores seriam direcionados a execuções trabalhistas não se sustenta, uma vez que não há concurso de credores nesse caso específico.


O pedido de penhora por parte da defesa de Denílson foi feito em maio deste ano. Vale ressaltar que no último domingo (18), Belo foi eliminado do quadro Dança dos Famosos. A situação jurídica do cantor continua em destaque, gerando repercussão tanto no mundo artístico quanto no público em geral.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir