Justiça Eleitoral confirma candidatura de Terezinha Allerand (PSB) em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Justiça Eleitoral confirma candidatura de Terezinha Allerand (PSB)  em São Gonçalo do Sapucaí, MG

A Justiça Eleitoral confirmou na tarde desta sexta-feira (18) a candidatura de Terezinha Allerand (PSDB) à Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG). As eleições suplementares estão marcadas para o dia 4 de julho na cidade.


A candidatura da chapa de Terezinha Allerand, esposa do ex-prefeito, estava sendo questionada na Justiça. A alegação era que a candidata estaria inelegível para disputar o cargo de prefeita, por não ter transcorrido o prazo mínimo de seis meses entre a data do término do mandato de prefeito de seu marido (2017/2020) e a data do registro de sua candidatura.


A candidatura foi confirmada após o juiz eleitoral André Luiz Polydoro avaliar a documentação da candidata.


Também disputa essa eleição o candidato Brian da Sapucanet (PSL). Ele foi o segundo colocado nas eleições para prefeito no ano passado e agora tenta o cargo novamente. 


Eleições suplementares


Os eleitores de São Gonçalo de Sapucaí terão que voltar às urnas em julho porque na eleição de novembro do ano passado, o candidato que teve 48,48% dos votos, o ex-prefeito Elói Radin (PSB), estava com a candidatura indeferida devido uma condenação por improbidade administrativa.


Ele foi condenado por usar recursos públicos para instalar energia elétrica em uma propriedade dele. Com a candidatura indeferida, Radin conseguiu entrar com recurso e disputar a eleição. Mesmo sendo o candidato mais votado, o TSE negou o recurso apresentado e o resultado do pleito foi impugnado.


Diante desta decisão, as eleições complementares foram marcadas para dia 04 de julho. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR