Juiz de Fora é palco de nova operação da Polícia Federal contra atos antidemocráticos

Juiz de Fora é palco de nova operação da Polícia Federal contra atos antidemocráticos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) uma nova operação para prender pessoas envolvidas ou que financiaram os atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.


Em Minas Gerais, três alvos dos mandados de prisão foram atingidos, sendo que dois deles estavam em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Essas pessoas responderão por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição ou inutilização de bens especialmente protegidos.


As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se tornou permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), usou suas redes sociais para falar sobre a operação: "Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas".


Em Juiz de Fora, a ação da Polícia Federal tem causado preocupação e indignação entre a população, que acompanha de perto as investigações e as prisões realizadas na cidade. A cidade, conhecida por ser um polo universitário e cultural, tem se destacado nos últimos anos pela sua economia em crescimento e desenvolvimento. No entanto, a presença de indivíduos suspeitos de participar de atos antidemocráticos tem chamado a atenção dos moradores e autoridades locais.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar