Jovem mata adolescente a facadas em São Sebastião do Anta, foge para Ipatinga e é preso pela polícia

Jovem mata adolescente a facadas em São Sebastião do Anta, foge para Ipatinga e é preso pela polícia

m adolescente, de 16 anos, morreu esfaqueado na noite desse domingo (19), em um cafezal, em São Sebastião do Anta, em Minas Gerais. O principal suspeito de cometer o crime, um jovem de 19 anos, que contou com a ajuda do seu irmão de 13 anos, foi preso em Ipatinga. 


De acordo com a polícia, eles receberam ligações informando que o jovem havia chegado em casa com uma faca na mão e com a roupa ensanguentada, ao ser questionado, ele falou que tinha matado uma pessoa. Pouco depois, ele pegou roupas e dinheiro e fugiu do local. 


“Na sequência a equipe foi informada deslocou para a residência do denunciante do autor, e foi confirmada essa informação. Os militares iniciaram as diligências para tentarem localizar o autor onde conseguiram contato com outras pessoas na comunidade que informaram que o irmão do dele, um menor infrator foi visto com outra pessoa na praça e nas ruas da cidade”, explicou a polícia.


Ao conversar com algumas pessoas, os policiais descobriram que Ronan de Souza Lima, de 16 anos, estava desaparecido já por algumas horas e que não era comum do adolescente fazer isso. Foi então que os policiais iniciaram as buscas para tentar encontrar Ronan. 


“A equipe solicitou apoio dos militares de Inhapim e de São Domingos das Dores, e iniciou diligências próximas à residência do autor. A bicicleta utilizada pela vítima foi encontrada, e os militares entraram numa lavoura de café, poucos metros onde a bicicleta foi localizada, e também encontraram um boné sujo de sangue, próximo a alguns cafezais. Logo a frente foi percebido que tinha uma terra mexida, fofa, com folhagens e os militares constataram que a vítima já estava em óbito naquele local”, disse a polícia. 


Ainda conforme os detalhes, a morte do jovem tem ligação com uma situação antiga. “A vítima atualmente namorava com uma pessoa em São Sebastião do Anta, e essa pessoa já foi namorada do autor. Segundo o autor à época dos fatos, ele foi traído por ela com essa vítima. Mas na época ele foi embora de São Sebastião do Anta e ficou um tempo longe da cidade”, disse.


Ainda conforme os detalhes, ao retornar e ver que os dois estavam juntos ele decidiu matar o adolescente. “O autor retornou há duas semanas e ficou insatisfeito de terem afirmado o namoro e acabou por planejar junto ao menor infrator, que é seu irmão, toda uma história, mandando mensagens para a vítima. Ele o convidou para consumirem drogas juntos e também repartirem uma carga maior de droga. A vítima acabou por acreditar nessa história e foi conduzida pelo menor infrator até a residência do autor. E nesse local o menor infrator permaneceu na casa e autor junto da vítima deslocou para o local onde aconteceu o delito”, completou o policial. 


Ao ser questionado pela polícia, o menino de 13 anos confirmou a história e foi apreendido. Já o jovem, de 19 anos, foi encontrado horas depois em Ipatinga. “Conseguimos alguns endereços em Ipatinga, soubemos que esteve lá por volta de zero hora, mas que os familiares não o receberam já temendo que ele poderia ter feito algo errado. Ele foi para outra residência e foi encontrado na garagem, confirmando a autoria, afirmando que foi por motivo passional”, explicou.


Com ele, ainda foram apreendidas drogas, faca de açougueiro, aparelho celular e uma arma de fogo. 


* com informações do PLOX

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR