Jovem é preso por estuprar deficiente auditiva em Ipatinga

Jovem é preso por estuprar deficiente auditiva em Ipatinga

A Polícia Militar prendeu um jovem na noite desse domingo (25), suspeito de estuprar e assaltar uma deficiente auditiva, no bairro Ideal em Ipatinga. Além disso, José Ramos Alves Lucas, de 27 anos, foi detido com droga.


Segundo a PM, durante patrulhamento, militares desconfiaram de um indivíduo que trafegava tranquilamente pela Av Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre. Contudo, ao avistar os policiais, o indivíduo tentou fugir a pé, sendo perseguido e detido pelos militares.


Durante a abordagem foi encontrado no bolso da bermuda do autor um celular com uma fotografia de uma mulher como proteção de tela e uma bucha de maconha. Nas mãos o suspeito segurava um chip e um cartão de memória, alegando que ambos o pertenciam, contudo não conseguia desbloquear o aparelho.


Com o chip, os militares conseguiram contato com o pai da vítima, que é deficiente auditiva (surda e muda), e com a ajuda do irmão, relatou que andava pela rua Amadeu Amaral quando foi abordada pelo autor. José teria a agarrado violentamente, tentado beijá-la, e com a resistência da vítima, o autor a agrediu com um soco e tentou se satisfazer novamente. Ainda tentando impedi-lo, o autor a empurrou e, em seguida, fugiu levando seu celular.


Questionado, José relatou se chamar outros nomes e após muita insistência, ele informou o nome correto e que estava de saída temporária devido ao Natal.


O autor já possui passagens por estupro, tráfico e roubo, e estava a cerca de 9 anos preso, teve sua saída temporária interrompida e foi conduzido à Delegacia com os materiais recolhidos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque