Jovem de 19 anos é preso suspeito de roubar e matar libanês de 53 anos em Passos, MG

Jovem de 19 anos é preso suspeito de roubar e matar libanês de 53 anos em Passos, MG

 Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (24) em Passos (MG) suspeito de roubar e matar um libanês no dia 23 de fevereiro. A ossada da vítima, que até então era dada como desaparecida, foi encontrada na semana passada.


Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada. Majed Hermat Mustapha, de 53 anos, disse a um amigo que iria encontrar uma mulher que havia conhecido pelas redes sociais. No entanto, ele não retornou. As investigações apontaram que o perfil da suposta mulher era falso e foi criado a mando do suspeito.


Ao chegar no local, a vítima foi abordada pelo rapaz e um adolescente de 16 anos. Após ser abordado na cidade, a vítima foi agredida e levada para a zona rural, onde foi morta. Os suspeitos ainda usaram o carro da vítima para irem até um posto de gasolina para comprar combustível e depois atear fogo no corpo.


Ainda conforme a polícia, os suspeitos roubaram o cartão da vítima e compraram bebidas com ele durante o carnaval. Foi a partir dessas transações, que a polícia chegou até os suspeitos. A ossada de Majed foi encontrada na última quinta-feira (19). O material genético deverá ser comparado com a de um irmão da vítima, já que a família mora no Líbano.


O suspeito de 19 anos foi preso e deverá ser encaminhado ao presídio em Botelhos. O adolescente prestou depoimento, mas não ficou apreendido. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR