'Jogar com alegria' é receita de Blanco para o Atlético vencer o América e subir no Brasileirão

'Jogar com alegria' é receita de Blanco para o Atlético vencer o América e subir no Brasileirão

Junho se tornou um mês especial na vida de Gustavo Blanco. Contratado pelo Atlético, neste mesmo mês, há quase um ano, o volante chega à metada da temporada com números que o garantem como titular absoluto no alvinegro comandado pelo técnico Thiago Larghi. Nesta quinta (7), por coincidência, ele enfrentará o América, clube que defendeu antes de fazer da Cidade do Galo a segunda casa.


Com 24 partidas realizadas em 2018, o meio-campista é o jogador com mais números de assistências para gol do elenco; foram quatro no total. Ele balançou as redes uma vez, no duelo contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil.


"Fico feliz pelos números. Tenho feito uma boa temporada. Porém, estou pensando mais no coletivo. Estamos passando por um momento difícil, mas  trabalhando daremos a volta por cima", diz o volante.


"Ficamos triste pela produção que vínhamos tendo e estes três últimos jogos foram doídos. Sabemos da importância desta partida (contra o América). Sabemos da pressão, mas não podemos jogar com ela. Temos que impor nosso ritmo e jogar com alegria. O América tem feito boas partidas, mas agora cada jogo é uma final para o nosso time", acrescenta.


Com 14 pontos conquistados até a nona rodada do Brasileirão, o Atlético ocupa a 10ª colocação. O Coelho, mandante do duelo marcado para às 21h, no Independência, tem 13 e está logo abaixo do rival na tabela.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR