Italiano de 19 anos vira o bilionário mais jovem do mundo

Italiano de 19 anos vira o bilionário mais jovem do mundo

Clemente Del Vecchio: um dos bilionários mais jovens do mundo aos 19 anos


Clemente Del Vecchio, um jovem italiano de apenas 19 anos, figura na lista dos 15 bilionários mais jovens do mundo, de acordo com a Forbes. Ele é filho de Leonardo Del Vecchio, proprietário da holding Delfin, responsável pelos lucros da renomada empresa de óculos Luxottica, que inclui marcas como Ray-Ban, Sunglass Hut e Oakley. Após o falecimento de seu pai no ano passado, Clemente herdou uma fortuna avaliada em US$ 3,5 bilhões.


Aos 18 anos, Clemente assumiu sua parte da herança, o que o tornou o bilionário mais jovem do mundo, conforme apontado pela Forbes. Recentemente, o italiano celebrou seu 19º aniversário. Atualmente, Clemente não desempenha nenhum papel ativo na Luxottica.


Leonardo Del Vecchio, pai de Clemente, era a segunda pessoa mais rica da Itália antes de seu falecimento em junho de 2022. Ele deixou 12,5% de sua fortuna, que incluía principalmente ações da Essilor-Luxottica, a maior empresa de óculos do mundo, para sua viúva, seis filhos e um enteado.


Além de Clemente, dois dos herdeiros de Leonardo também estão entre os bilionários mais jovens do mundo. Leonardo Maria Del Vecchio, de 27 anos, também herdou US$ 3,5 bilhões de seu pai e atualmente é responsável pelas estratégias da Luxottica.


Outro herdeiro da família é Lucas Del Vecchio, que estreia na lista da Forbes aos 21 anos. Ele já foi membro do conselho da Luxottica e chefe de relações com investidores da empresa, mas atualmente não ocupa nenhum cargo na companhia.


A Forbes destaca que a Delfin também detém ações importantes em outras empresas, como a seguradora Generali, os bancos Mediobanca e UniCredit, e a incorporadora imobiliária Covivio.


A ascensão de Clemente Del Vecchio como um dos bilionários mais jovens do mundo reflete a influência e o sucesso duradouro da família Del Vecchio no setor de óculos. Sua posição na lista é um testemunho do patrimônio construído por seu pai e destaca a importância da Luxottica como uma das principais empresas do ramo.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR