Ipsemg publica editais para contratação temporária de profissionais para atendimento a pacientes com dengue e outras arboviroses

Ipsemg publica editais para contratação temporária de profissionais para atendimento a pacientes com dengue e outras arboviroses

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), publicou, neste sábado (2/3), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (pág. 34), dois editais de chamamento público para contratação emergencial e temporária de profissionais para atuar na área assistencial do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), durante a vigência da situação de emergência em saúde pública no estado, devido ao cenário epidemiológico de doenças infecciosas virais arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.


“O Ipsemg já vem atendendo em sua rede a uma demanda maior de beneficiários. Com esses profissionais, será possível abrir uma ala específica no HGIP para atender pacientes com sintomas de dengue que procuram nosso pronto-socorro”, destaca o presidente do instituto, André dos Anjos.  Ele ressalta ainda que essa iniciativa é necessária diante do aumento dos casos até que a situação se normalize.


O anúncio da contratação temporária de 60 novos profissionais para o Ipsemg já havia sido feito pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Barreto, durante a inauguração da Unidade de Reposição Volêmica (URV) no Hospital João Paulo II (HJPII), em 26/2. A publicação no Jornal Minas Gerais formaliza a abertura para o processo de contratação.


Inscrições


Os editais estão disponíveis no site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br). O Chamamento Público nº001/2024 visa à contratação temporária de médicos e recebe inscrições até 9/3. Já o Chamamento Público nº 002/2024 contempla a contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem. O prazo para se inscrever neste chamamento termina em 5/3.


Outras informações pelo e-mail atendimento.rh@ipsemg.mg.gov.br.


Aumento dos casos recebidos no HGIP


De acordo com o acompanhamento das notificações pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), houve um aumento nos casos de arboviroses recebidas nas últimas semanas no HGIP.


Enquanto na semana entre 31/12/2023 e 6/1/2024 foram registrados 54 casos de dengue, durante os dias 11 e 17/22024 o número subiu para 183.


* com informações da Agência Minas

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR