Ipatinga registra mais 3 mortes de Covid-19 nesta sexta (31)

Ipatinga registra mais 3 mortes de Covid-19 nesta sexta (31)

A Prefeitura de Ipatinga confirmou nesta sexta-feira (31) mais três óbitos decorrentes de complicações por Covid-19. Todos os pacientes são do sexo feminino, com idades entre 58 e 70 anos. Duas delas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha e outra no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo Coronavírus, já soma 106.


HMC


Uma paciente de 64 anos, moradora do bairro Bom Jardim, morreu no Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi assistida e teve teste positivo para a Covid-19. 


A outra mulher que veio a óbito no HMC tinha 70 anos, era moradora do bairro Canaã e também teve exame positivo para o novo Coronavírus. 


O Hospital Márcio Cunha informa que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.


Hospital Municipal


A terceira vítima foi assistida pelo Hospital Municipal Eliane Martins. Trata-se de uma mulher de 58 anos, moradora do bairro    Veneza. Ela também teve o exame positivo para a doença. 


Os familiares da vítima receberam igualmente as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização de velório e sepultamento. 


Boletim epidemiológico


A Prefeitura Municipal de Ipatinga confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (31) mais 62 casos de Covid-19 no município. Com os novos casos confirmados, 5.634 pessoas já foram contaminadas pelo vírus no município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.


Os números foram confirmados no boletim epidemiológico diário, publicado pela pasta. 106 pessoas já morreram em Ipatinga após serem diagnosticadas com a Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2.  


Ainda de acordo com o boletim epidemiológico do município, do total de pacientes contaminados em Ipatinga, 5.032 já são considerados curados.


De acordo com a Prefeitura de Municipal de Ipatinga, 1.362 casos seguem em monitoramento por serem considerados suspeitos de Covid-19. 5.587 pacientes que estavam sob suspeita, mas que não realizaram o teste, já cumpriram o isolamento.


A Secretaria Municipal de Ipatinga informou também que 5.801 casos suspeitos sintomáticos foram descartados pelo município: 3.841 por meio de testes RT-PCR e outros 1.960 por meio de testes rápidos. Outras 7.099 pessoas assintomáticas (entidades, profissionais da saúde, empresas e instituições privadas) testaram negativo para o vírus. 


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar