Internautas ironizam pesquisa divulgada neste domingo na eleição suplementar de Ipatinga

Internautas ironizam pesquisa divulgada neste domingo na eleição suplementar de Ipatinga

Pesquisa divulgada hoje pelo site PLOX mostra uma soma de resultados que ultrapassa os 100% 


Uma pesquisa que vem sendo divulgada em Ipatinga neste domingo (27) acabou virando alvo de chacota nas redes sociais. A população vem ironizando o fato dos dados estatísticos terem mostrados índices acima dos 100%, o que é um erro grotesco.


Apos perceberem a gafe, o site acabou editando a materia.


As pessoas questionam também a empresa que realizou a pesquisa. Uma consulta breve no Google não mostra nenhum dado sobre esta empresa nem mesmo algo que denote a vocação do suposto instituto em pesquisas eleitorais. 


Outro dado interessante são os índices de brancos, nulos e indecisos superarem de longe o percentual distribuído aos candidatos o que não deixa de ser algo incomum já que a eleição acontecerá em poucos dias.


Nos comentários da postagem feita na página do Facebook do site que divulgou a pesquisa é grande a reação dos internautas, que percebem clara tentativa de manipulação da opinião pública. A maioria deixa o comentário ironizando o resultado, outros se mostrando descrentes e indignados.


Região com histórico de erros em pesquisas


Não é de hoje, veículos de comunicação da região do Vale do Aço tem errado feio nos prognósticos feitos em pesquisas eleitorais na região. A última delas aconteceu a poucos meses na cidade de Antônio Dias, onde, após ter anunciado a vitória de uma candidata com 21 pontos à frente do segundo colocado a apenas três dias antes do pleito, o resultado se mostrou exatamente o oposto, com a vitória do segundo colocado.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR