Inscrições para processo seletivo do ensino médio técnico do CEFET - Campus Timóteo já estão abertas

Inscrições para processo seletivo do ensino médio técnico do CEFET - Campus Timóteo já estão abertas

Procedimento pode ser feito por meio do site do Cefet até o dia 31 de outubro. A prova será 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30.


As inscrições para o processo seletivo do ensino médio técnico do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) começam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 31 de outubro.


São 2.420 vagas em 53 cursos distribuídos pelos nove campus do Cefet-MG: Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. A inscrição pode ser feita por meio do site do Cefet-MG. A prova será 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30.


A prova objetiva contará com 60 questões de múltiplas escolhas, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de matemática, seis de biologia, seis de química, seis de física, seis de geografia e seis de história.


A prova de língua portuguesa para os candidatos da modalidade integrada terá ainda questões sobre a obra “Eu e o silêncio do meu pai”, de Caio Riter. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.


Somente em Belo Horizonte são 16 diferentes cursos, como edificações, trânsito e química; quatro em Araxá; três em Contagem; três em Curvelo; cinco em Divinópolis; quatro em Leopoldina; três em Nepomuceno; cinco em Timóteo; e três em Varginha.


Serviço


Período de inscrição: de 11 e setembro a 31 de outubro
Período de solicitação de isenção: 11 a 26 de setembro
Taxa de inscrição: R$ 70
Comprovante definitivo de inscrição: 23 de novembro
Obra literária indicada: “Eu e o silêncio do meu pai”, de Caio Riter
Data da prova: 3 de dezembro

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar