INMET emite alerta de tempestade para Caratinga na noite desta quarta-feira (08)

INMET emite alerta de tempestade para Caratinga na noite desta quarta-feira (08)

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para uma tempestade de severidade "Perigo" com início previsto para hoje, 08 de fevereiro, às 21h21min e término previsto para amanhã, 09 de fevereiro, às 10h00min. De acordo com o aviso, Caratinga e região podem esperar chuvas intensas, com uma taxa de precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, com velocidades de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.


Com a chegada da forte chuva, existem riscos potenciais como o corte de energia elétrica, danos às plantações, queda de árvores e alagamentos. Para garantir a segurança da população, é importante seguir algumas precauções. Em caso de rajadas de vento, é recomendado evitar se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, se possível, é aconselhável desligar todos os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.


A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão à disposição da população para fornecer informações e auxílio em caso de emergência. A tempestade pode trazer transtornos, mas com os cuidados adequados e a informação correta, a cidade de Caratinga estará preparada para enfrentá-la. Fique atento às atualizações e mantenha-se informado sobre as condições climáticas."


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR