Imóveis atingidos pelas chuvas em Santana do Paraíso vão ter isenção na conta de água

Imóveis atingidos pelas chuvas em Santana do Paraíso vão ter isenção na conta de água

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou, nesta terça-feira (18/1), que moradores dos municípios atingidos pelas enchentes terão isenção de pagamento das contas de água e esgoto para imóveis residenciais e comerciais. 


Os usuários que se encaixam na isenção devem estar enquadrados na categoria Social, Residencial e Comercial, além de morarem em cidades que tiveram declaração de estado de Emergência ou Calamidade declarados após as enchentes, com reconhecimento da Defesa Civil Estadual, o que é o caso da cidade de Santana do Paraíso.


Segundo a Copasa, as condições variam de acordo com a situação de cada imóvel. Veja:


Imóveis que desabaram e/ou que foram condenados pertencentes à todas as categorias
Haverá isenção da conta referente a janeiro/2022. Nesses casos, haverá o corte do abastecimento e o cliente não precisará se preocupar, pois não receberá novas faturas. Os imóveis condenados e que passarem por obras poderão solicitar a religação sem custo.


Imóveis interditados temporariamente que pertencem à categoria Social
Haverá isenção da conta referente janeiro/2022, e para a referência fevereiro/2022 o cliente poderá solicitar parcelamento, em até 12 vezes, com desconto de 50% dos juros.


Imóveis atingidos, mas que continuam em condições de uso/moradia, pertencentes à categoria Social
Haverá isenção da conta referente a janeiro/2022.


Imóveis atingidos, mas que continuam em condições de uso, pertencentes à categoria Comercial
Isenção do faturamento do volume até 10 m³ de água da conta referente a janeiro/2022, além disso, se o cliente tiver parcelamento vigente, haverá suspensão do pagamento por dois meses, sem cobrança de juros ou encargos, retomando a cobrança em março/2022.


No Vale do Aço, os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo também terão direito ao benefício.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR