Idoso suspeito de estuprar adolescente com paralisia cerebral é preso em Nova Serrana

Idoso suspeito de estuprar adolescente com paralisia cerebral é preso em Nova Serrana

A Polícia Civil em Nova Serrana divulgou nesta terça-feira (21) que prendeu na semana passada um idoso de 68 anos, suspeito de estuprar um menino de 14 anos, com paralisia cerebral. A Polícia Civil explicou que teve conhecimento do caso após um registro de lesão corporal em que o idoso era vítima.


De acordo com o registro, ele teria sido agredido pelo amigo da mãe do adolescente que, ao saber do abuso, teria ficado revoltado. Imediatamente, uma equipe de investigadores foi até a casa do amigo da mãe do garoto, que foi conduzido até a delegacia e, enquanto era ouvido, confirmou que havia agredido o idoso em um momento de raiva porque ele teria abusado do menino.


A Polícia Civil informou que a mãe da criança descobriu os abusos após encontrar um hematoma no corpo do filho na região da virilha. Mesmo com algumas limitações psicomotoras, o menino conseguiu confirmar o crime. Porém, os pais, em consideração à filha do suspeito — que é amiga da família — e por não terem a dimensão dos abusos, não acionaram a polícia.


Inquérito aberto


A delegada Thaís Santos Duarte determinou a instauração de um inquérito policial e as diligências apontaram que o idoso o adolescente para a residência dele e lá teria cometido todos os abusos. “Devido à gravidade do crime, as investigações seguirão sob sigilo, não descartando o surgimento de novas vítimas”, esclareceu a delegada.


O suspeito foi conduzido para a delegacia regional de Nova Serrana e depois encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR