Idoso leva 'mata-leão' durante assalto de madrugada e é salvo pela nora em Montes Claros

Idoso leva 'mata-leão' durante assalto de madrugada e é salvo pela nora em Montes Claros

A polícia está em busca de um homem de 26 anos suspeito de cometer um assalto a uma residência na madrugada desta terça-feira (24 de outubro) no bairro São José, em Montes Claros, no Norte de Minas. Durante o crime, um idoso de 77 anos foi rendido.


De acordo com o relato das vítimas, uma mulher de 35 anos, nora do idoso, estava dormindo quando acordou com os gritos do sogro. Ao se dirigir à cozinha, ela se deparou com o idoso sendo segurado estrangulado com o golpe conhecido como "mata-leão" pelo suspeito.


Assustada, a mulher gritou, e o agressor soltou o idoso, pegando em seguida uma faca e roubando um celular e duas bolsas antes de fugir do local. As vítimas não relataram a presença de dinheiro nos pertences roubados, apenas documentos e cartões.


As vítimas conseguiram identificar o suspeito, e a polícia foi até um possível endereço dele, onde encontraram a mãe do homem. Ela relatou que não tem notícias do filho há cerca de um ano, desde que ele se tornou dependente químico e passou a viver nas ruas. As autoridades continuam em busca do suspeito.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir