Idoso é morto em São Domingos do Prata porque tinha pouco dinheiro

Idoso é morto em São Domingos do Prata porque tinha pouco dinheiro

Após exigir dinheiro da vítima e ter recebido um valor menor que o esperado, um homem de 25 anos foi preso por populares após agredir um casal de idosos na localidade de Divino, Zona Rural de São Domingos do Prata.


Devido à gravidade dos ferimentos, o aposentado José Cornélio da Silva, 76, morreu após dar entrada no Hospital Margarida, em João Monlevade. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 deste domingo, 1º de janeiro.


Ao presenciarem a brutalidade do crime, revoltados, populares detiveram o suspeito e o levaram até o Pelotão da Polícia Militar de São Domingos do Prata, que registrou o crime. Enquanto a ocorrência era registrada, os militares foram informados que a vítima veio a óbito.


Testemunhas contaram que o rapaz chegou ao local e exigiu dinheiro da vítima. Como o aposentado entregou a ele uma pequena quantia, apenas o que possuía naquele momento, o suspeito se irritou e deu-se início a uma discussão, momento que passou a agredir o idoso José Cornélio. A esposa na vítima, de 69 anos de idade, ao ver o marido sendo agredido, entrou para defendê-lo e acabou sendo atacada pelo agressor.


José Cornélio foi levado ao hospital de São Domingos do Prata, mas diante da gravidade das lesões, foi transferido imediatamente para a unidade de saúde em João Monlevade. Ele teve um ferimento profundo na cabeça e diversas lesões pelo corpo e não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa dele também ficou ferida e foi socorrida por populares ao hospital, mas não corre risco de morte.


Segundo a polícia, o suspeito foi devidamente identificado e levado até presença da idosa que reconheceu o homem como sendo o agressor que vitimou seu marido.


O homem detido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em João Monlevade, que ficará responsável da justiça para as devidas providencias.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque