Idoso é acusado de praticar zoofilia em pátio da Prefeitura de Divinópolis

Idoso é acusado de praticar zoofilia em pátio da Prefeitura de Divinópolis

Uma suspeita de zoofilia foi registrada pela Polícia Militar (PM) em Divinópolis, Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (23). Servidores presenciaram o fato e acionaram a PM, relataram que um idoso de 69 anos teria praticado ato sexual com um cachorro no pátio da Prefeitura. O suspeito não foi localizado e não foi preso.


A Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota sobre o ocorrido, informando que a PM foi chamada para registrar o boletim de ocorrência e apurar os fatos. Além disso, a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) abrirá um Processo Administrativo para investigar o ocorrido e tomar as providências cabíveis.


Zoofilia é considerado crime no Brasil e pode acarretar em pena de reclusão de três meses a um ano, além de multa. Além disso, é importante lembrar que os animais são seres vivos e merecem respeito e cuidado, e não devem ser objeto de atos de violência ou abuso.


A população de Divinópolis é convidada a denunciar qualquer ato de violência ou abuso contra animais através dos meios disponíveis, como a PM e a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR