Idoso desaparecido em Carmo do Cajuru é encontrado morto próximo a uma plantação na comunidade de Estiva

Idoso desaparecido em Carmo do Cajuru é encontrado morto próximo a uma plantação na comunidade de Estiva

O idoso de 90 anos, que estava desaparecido desde o dia 14 de novembro, foi localizado morto na tarde desta terça-feira (6), na zona rural de Carmo do Cajuru. Antônio Teles de Carvalho, de 90 anos, estava desaparecido há 23 dias e era procurado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, que suspendeu as buscas no dia 22 de novembro após não ter nenhuma pista do paradeiro dele.


O caso passou então a ser investigado pela Polícia Civil, que segue com as apurações.


Segundo familiares de Antônio, o corpo do idoso foi encontrado na comunidade de Estiva, no terreno de um primo dele. A Polícia Civil esteve no local junto com um perito, mas não repassou mais detalhes sobre o caso. A família foi até o local e fez o reconhecimento do corpo, que estava próximo a uma plantação.


Buscas


O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas utilizando cães farejadores, um drone que fez imagens aéreas da região, além de buscas em pequenos açudes. Equipes também percorreram por terra a área rural onde ele morava. Na ocasião, os bombeiros disseram que todas as tentativas de busca foram esgotadas. "Toda a área foi vasculhada na região inteira. No entanto, nos colocamos disponíveis para caso a família ou qualquer pessoa tenham informações novas. Os bombeiros estão à disposição", disse o tenente André Amaral no dia da suspensão das buscas.


Desaparecimento


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio foi visto por volta das 16h do dia 14 a aproximadamente 200 metros da casa dele no Povoado Estiva. 


A residência do idoso serviu, durante todo o período de buscas ativas, como ponto de apoio para as estratégias do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, foram organizadas equipes de busca com os próprios moradores da comunidade. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar