Idoso, de 80 anos, é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Buenópolis

Idoso, de 80 anos, é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Buenópolis

Nesta quinta-feira (4), um idoso de 80 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Buenópolis. A Polícia Militar recebeu um chamado do próprio idoso, que pediu a presença da equipe em sua casa sem informar o motivo. Antes da chegada dos policiais, o filho da vítima foi ao quartel e relatou que seu pai havia sido baleado, indicando o autor do disparo.


Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um homem de 36 anos caído no chão e ensanguentado. Ele foi levado para a unidade de saúde municipal e posteriormente transferido para Curvelo devido à gravidade de seus ferimentos, impossibilitando a coleta de sua versão sobre o ocorrido.


A PM retornou à residência do idoso, onde encontrou sua esposa. Durante a conversa, avistaram o idoso no quintal. Ao perceber que seria abordado, ele tentou fugir com uma espingarda, mas acabou se rendendo. Os policiais realizaram buscas na residência do idoso e apreenderam munições de vários calibres, uma espingarda polveira e um revólver.


O idoso alegou à polícia que houve uma discussão com a vítima, que estaria tocando um cavalo dentro de seu terreno. Ele afirmou que, após ameaças com um pedaço de pau e um facão, pegou uma espingarda e atirou. O idoso também mencionou atritos anteriores e registros de boletins de ocorrência com a vítima.


A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil, onde será investigada a fundo.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque