Idoso ameaça moradores com facão e marreta e é contido pela PM com balas de borracha em Naque-MG

Idoso ameaça moradores com facão e marreta e é contido pela PM com balas de borracha em Naque-MG

Na noite da última terça-feira (6), um episódio tenso ocorreu em Naque, Vale do Rio Doce, envolvendo um idoso de 74 anos que ameaçava moradores com um facão e uma marreta. A Polícia Militar foi acionada após receber denúncias de que o homem estava em frente à biblioteca da cidade, tentando arrombar a residência de alguém com a intenção de agredi-la.


Ao chegarem ao local, os militares encontraram o idoso exaltado, tentando se aproximar deles. Diante da ameaça, os policiais utilizaram balas de borracha, atirando quatro vezes contra o idoso. Mesmo após os disparos, ele persistiu na tentativa de agressão, chegando a arremessar as armas em direção à guarnição.


Os proprietários da casa que estava sendo alvo da investida contaram à polícia que o idoso, sem motivos aparentes, munido de uma marreta e um facão, começou a danificar a propriedade, quebrando vidros da porta da sala com marretadas.


Segundo informações das filhas do idoso, ele está apresentando sinais de doenças mentais, mas recusa-se a buscar ajuda. Após convencer o pai a soltar as armas, a PM o prendeu e o encaminhou para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para atendimento médico. A polícia informou que o idoso permanece internado na unidade sem previsão de alta.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque