Idosa é furtada por falsas agentes de saúde em Curvelo

Idosa é furtada por falsas agentes de saúde em Curvelo

Uma idosa de 74 anos foi vítima de furto por parte de falsas agentes de saúde na noite desta quinta-feira (27) no Centro de Curvelo (MG). Segundo a Polícia Militar, a idosa estava em casa quando atendeu duas mulheres que fizeram perguntas sobre o coronavírus.


Ainda de acordo com a PM, a idosa contou que, em um momento de distração dela, as mulheres teriam levado um cartão de crédito e R$ 300 em dinheiro. No entanto, a vítima só deu falta dos itens algumas horas depois. A polícia faz buscas pelas autoras, mas até o momento ninguém foi preso.


A Secretaria de Saúde de Curvelo informou que os agentes comunitários de saúde só atuam nos bairros que têm Estratégia de Saúde da Família, o que não é o caso do Centro. Já no caso dos agentes de endemias, que fazem o combate à dengue, estes trabalham uniformizados e em horário comercial. Porém, o órgão alerta que tanto os agentes comunitários de saúde quanto os agentes de endemia podem realizar visitas fora do horário comercial se houver necessidade. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar