Ibirité fecha comércio não-essencial a partir desta segunda-feira

Ibirité fecha comércio não-essencial a partir desta segunda-feira

A cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, fecha, a partir desta segunda-feira (6), os comércios não essenciais. O hospital de campanha que recebe pacientes infectados pelo Coronavírus já está com quase 70% dos leitos ocupados. 


"O momento é de recuo devido à situação que vivemos na nossa cidade. Estamos com aumento de casos de Covid 19, chegamos a falar que, em 14 dias, os casos aumentaram 55%. O hospital de campanha começou a funcionar no dia 22 de junho. São 300 casos confirmados e sete mortes. Desde quando começamos com o hospital de campanha foram cinco óbitos", explicou o prefeito William Parreira (Avante).


Segundo o gestor, o hospital de campanha tem 21 casos clínicos, totalizando 100% de ocupação dos leitos e cinco casos de pacientes que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, 124 profissionais de saúde trabalham no hospital. 


Com o comércio não essencial fechado podem funcionar na cidade: padarias, mercearias, supermercados, sacolões, drogarias, farmácias, postos de combustíveis, bancos, hospitais entre outros. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR