Homens são presos suspeitos de matar vacas para furtar carne em Janaúba, diz polícia

Homens são presos suspeitos de matar vacas para furtar carne em Janaúba, diz polícia

Três homens, de 20, 24 e 28 anos, foram presos suspeitos de tentarem furtar duas vacas em uma fazenda, em Janaúba, no Norte de Minas, na noite desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar, os animais foram mortos a tiros no pasto da propriedade rural.


A polícia chegou na fazenda após receber informações de uma testemunha e flagrou os três homens próximo à estrada em um carro e em uma motocicleta. Dois deles fugiram na moto e foram contidos a 1 km do local da abordagem.


No carro, os policiais encontraram munições calibre 22 e vários objetos utilizados no abate e transporte de carne de gado. Em seguida, a PM se deslocou até o local onde a denúncia indicava que os animais haviam sido mortos e localizaram as vacas da raça girolanda, que estavam prenhas e pesavam cerca de 15 arrobas.


Segundo a PM, um dos homens era açougueiro e disse que tinha sido convidado por um dos comparsas para furtar gado e a função dele seria desossar os animais abatidos. A PM informou ainda que um dos suspeitos confirmou esta versão e o outro negou envolvimento no crime, mas não soube explicar o que fazia no local.


Durante o registro da ocorrência, a polícia fez buscas na casa de um dos homens e encontrou mais munições, armas e dinheiro. Os três presos foram conduzidos à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar