Homens são presos após tentativa de agressão com pedras e pá contra policiais em BH

Homens são presos após tentativa de agressão com pedras e pá contra policiais em BH

Uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Novo Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, gerou outra, por agressão e desacato, nesse sábado. Ao todo, cinco pessoas foram presas.


Primeiro, dois homens, de 18 e 23 anos, foram detidos na rua A por suspeita de tráfico de entorpecentes. Segundo o tenente Lucas, do 13º Batalhão, no momento em que a dupla era colocada na viatura, familiares dos suspeitos quiseram atrapalhar a Polícia Militar (PM). “Eles (os parentes) tentaram arrebatar os presos, sendo necessário o uso de spray de pimenta.”


A partir daí, outros três homens, de 48, 27 e 25 anos, que estavam em uma casa próxima, incomodaram-se com o uso do gás e teriam tentado agredir os policiais com pedras e uma pá de construção.


“O morador de uma residência vizinha saiu de casa e começou a hostilizar a polícia, proferindo diversos xingamentos e chegando a arremessar materiais na equipe, segundo ele em razão de o efeito do spray ter ido para a casa dele,”, relatou o tenente.


“Tentamos fazer contato com o indivíduo, que reagiu à abordagem e correu para dentro de casa, mas foi alcançado pelos militares. Familiares dele também investiram contra a polícia. Foram necessárias outras viaturas para o apoio. As equipes cercaram a casa. Após algumas conversas, conseguimos prender três indivíduos que atentaram contra a equipe”, completou.


Um militar ficou ferido sem gravidade.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR